OLÁ QUERIDOS E QUERIDAS!!!

Seja muito Bem vindo(a) ao nosso Blog !!
Somos as Religiosas da Instrução Cristã, navegando aqui você poderá nos conhecer mais de perto...
Dê sua contribuição, fazendo seu comentário.
Somos Gratas pela visita.
Grande abraço e orações.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TESTEMUNHO DO TRÍDUO VOCACIONAL



 Seminarista Daniel - 1º da esquerda
"Deus sempre sabe o que faz em nossas vidas.
Quando recebi o convite da irmã Rosangela para participar do Triduo Vocacional logo respondi sim, pois fiquei animado na hora.
No entanto, não percebi a grandeza que estava por vir com este convite. Enquanto não chegava o dia aproveitava minhas férias. Faltando um dia para a missão fiquei pensando no que eu iria falar, o que eu iria fazer, pois não conhecia Barbosa Ferraz, mas não deixei que isso me desanimasse.
As atividades começaram no dia 11 de Janeiro com visitas as famílias e assim se deu nos outros dias, com algumas atividades diferentes a noite, como  encontro com as famílias, com os jovens, adoração ao Santíssimo voltado para as vocações, em especial da Irmã Edilaine e encontro com as crianças. E assim se deu nosso triduo vocacional.
Mas como disse no início, Deus sabe o que faz em nossas vidas. Como muitos vocacionados que estão no começo de suas caminhadas, estava passando por um momento de dúvidas sobre o que fazer em relação a minha vocação... Se voltava ou não para mais um ano de caminhada no seminário... E ao ver as alegrias das pessoas quando falava que estava estudando para ser padre, ao verem que uma moça da comunidade iria fazer seus primeiros votos como Religiosa e ao verem  a disposição de cada missionário ao estar ali anunciando a Boa Nova de Deus e convidando toda a Comunidade para esta grande festa, percebi que o chamado de Deus para mim se dá a cada dia, a cada ato de meu coração ao se colocar para ouvir Tua voz. E ao aceitar o convide da irmã não percebi que era um chamado primeiramente de Deus, me dando a certeza de que estou no caminho certo.
Uma experiencia que me ajudou a fortalecer a minha fé, que me ajudou a conhecer uma outra realidade de comunidade que estava acostumado. Por isso só tenho que agradcer a Deus por esta chance de fazer missão com as irmãs. Creio que pude fazer amizade com as religiosas e ver o dinâmismo e a coragem de cada uma ao se colocarem a serviço do Reino de Deus, principalmente quando este SIM que elas deram as levam para lugares distantes, como Guajará Mirim."

                                                                          Daniel Eduardo da Cruz de Lima
                                                                Seminarista Arquidiocese de Maringá



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Profissão Temporária da Ir. Edilaine


Em preparação da Profissão Temporária  da
Ir. Edilaine Cristina Colombo aconteceu na cidade de Barbosa Ferraz - PR, um Tríduo Vocacional. 


Algumas das Irmãs e Vocacionadas que participaram do Tríduo

Santuário Santa Rita de Cássia onde aconteceu a Cerimônia de Edilaine

Teve início dia 11 de janeiro com o objetivo de convidar as famílias para participarem dos Votos da Edilaine. Irmãs, Seminaristas, Vocacionadas e leigos fizeram parte desse maravilhoso trabalho. 
  Ir. Cleuza (esquerda), Geisíca (centro) e Ir.Rosangela (direita) - Programa na Rádio FM Pé Vermelho

 Géssica com o microfone e Shérida (Vocacionadas - direita) - jovens
Um dos momentosdo Tríduo com os jovens - Santuário Santa Rita de Cássia

Antonela e Roberto - casal da Itália em testemunho para os jovens

O final do Tríduo  foi marcado pela acolhida, alegria e entusiasmo do povo na Missa da Profissão Temporária da Ir. Edilaine, presidida por Pe. Aédio (Vigário Geral da Diocese de Campo Mourão),  dia 14 de Janeiro de  às 19h30.
Ir. Edilaine professando os seus Votos

Pe. Aédio, Ir. Edilaine, seus pais e sua irmã Franciele

Ir. Edilaine - a Néo Professa
Parabéns Ir.  Edilaine!
 Louvamos ao Senhor pelo Dom de sua vida e vocação!


"Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente a juventude"

"Dedicação a juventude é a nossa maior alegria"