OLÁ QUERIDOS E QUERIDAS!!!

Seja muito Bem vindo(a) ao nosso Blog !!
Somos as Religiosas da Instrução Cristã, navegando aqui você poderá nos conhecer mais de perto...
Dê sua contribuição, fazendo seu comentário.
Somos Gratas pela visita.
Grande abraço e orações.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

N´ELE ENCONTRAMOS TUDO!!




 "E o impressionante é que é a Carne do Coração. Não a carne de qualquer parte do Corpo adorável de Jesus, mas a do músculo que propulsiona o Sangue - e portanto a vida - ao corpo inteiro; do músculo que é também o símbolo mais manifesto e eloquente do amor do Salvador por nós." Comentário realizado pelos médicos Dr.Lenoli e Dr.Bertelli em 1971 após realizarem análise científica das relíquias do Milagre de Lanciano .

 Neste mês somos convidados a adentrar nos Sagrado Coração de Jesus e encontrar nele o refúgio para nossas almas ouvindo a voz do Senhor:

“Vinde a mim vós todos que estão cansados e oprimidos por que sou manso e humilde de coração.”

No Coração de Jesus podemos encontrar a fonte de água viva que podemos beber e ser saciados de um amor sem igual, assim como diz o salmo 86,7 ‘’Estão em ti nossas fontes ‘’não precisamos ficar cavando cisternas, pois temos a fonte da vida que é o Coração do Senhor. 



Após verificar os celeiros, percebe-se que é chegada a hora de mais uma vez preparar o chão e semear. O ato de semear é carregado de significado e evidencia a esperança que trazemos dentro de nós.  Iniciar uma nova plantação exige coragem, audácia, confiança. As condições de tempo, as pragas e tantos outros eventos nem sempre estão a nosso favor. Mas apesar de tudo isso, é preciso semear!
Para alguns, talvez, lançar-se em mais uma vez nessa empreitada tenha perdido o sentido. A colheita passada deixou tanto a desejar que findaram-se as expectativas. Amor e dedicação escorriam como suor durante o trabalho árduo, mas feliz, de cultivar o chão da vida. Apesar do cansaço, ainda assim é preciso semear!

Para outros, no entanto, os bons frutos colhidos agora dão impulso e nutrem a esperança de se trabalhar a terra mais uma vez.
A cada dia cada um de nós se encontra em uma situação muito própria, a qual não pode e não consegue interromper o correr da vida. Independente de nossas motivações, a vida segue seu curso e se ficamos parados, quem leva o prejuízo é a gente mesmo.


Por tudo isso e por acreditar que a mão de Deus nunca nos desampara é que somos “convocados” a por a mão no arado, preparar a terra e semear. Sejam nossas sementes capazes de florescer verdejantes, oferecendo a todos nós os melhores frutos.

"Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente a juventude"

"Dedicação a juventude é a nossa maior alegria"