OLÁ QUERIDOS E QUERIDAS!!!

Seja muito Bem vindo(a) ao nosso Blog !!
Somos as Religiosas da Instrução Cristã, navegando aqui você poderá nos conhecer mais de perto...
Dê sua contribuição, fazendo seu comentário.
Somos Gratas pela visita.
Grande abraço e orações.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ENTREVISTA COM IR. LILIANE





1.            Ir. Liliane, qual Palavra de Deus te impsulsionou a dizer um Sim generoso a Jesus e segui-lo mais de perto na vida Religiosa e qual te acompanha ainda hoje  e que melhor expressa o chamado de Deus a você? 
O texto bíblico que me sustentou e me sustenta também hoje em minha caminhada vocacional e de 2 Cor 12, 9: Basta-te a minha graça, pois e na fraqueza que se revela totalmente a minha forca. Mesmo sendo eu pequena e limitada o Senhor, em seu infinito amor, dignou-se chamar-me ao Seu serviço, consagrando inteiramente minha vida pelo Reino.

2. Conte-nos Irmã Liliane, como você conheceu as Religiosas da Instrução Cristã?
Conheci as RIC na Catedral em Maringá. Sempre via as religiosas na santa missa, meu coração ficava inquieto e eu perguntava: Senhor que queres que eu faca? Um dia tomei coragem e fui conversar com as Irmãs iniciando assim meu acompanhamento vocacional.

 3. Você recorda algum momento especial na sua caminhada onde  você percebeu a mão de Deus te conduzindo e te impulsionando?
A mão de Deus sempre nos conduz. Ressalto o meu chamado vocacional, pois nunca pensei em ser religiosa. Porém rezava muito para fazer a vontade de Deus. Foi assim que, buscando ardentemente esta vontade, tomei coragem para conhecer a vida religiosa, a minha congregação, e, discernir assim a vontade de Deus para minha vida. Foi a mão de Deus que me conduziu e me conduz até hoje.

4.  No Carisma das Religiosas da Instrução Cristã  que é "sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente a juventude", existe algum aspecto  que você considera mais desafiador?
O carisma da congregação engloba inteiramente os jovens, as juventudes. Para mim o grande desafio e acompanhar a realidade juvenil, considerando a época de mudanças em que vivemos, os contra-valores aos quais tomos estamos expostos, principalmente os jovens. Como apresentar Jesus Cristo e Seu Reino em um mundo cada vez mais hedonista,  individualista, egocêntrico

5.  Deixe uma mensagem para as jovens que hoje desejam seguir Jesus mais de perto no Carisma Das Religiosas da instrução Cristã.
 Eis o nosso desafio: sermos testemunhas do amor de Deus para estes jovens. E eu digo a você jovem: É possível! Não tenha medo de encontrar-se com Jesus, fazer a experiência do Seu amor e engajar- se no Seu seguimento. Não tenha medo de rezar e discernir a vontade de Deus para sua vida, pois apenas assim você encontrara sentido e será feliz. Nos, Religiosas da Instrução Crista estamos de braços abertos para te acompanhar neste discernimento. 
Ir. Liliane, Ric
Religiosa da Instrução Cristã

"Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente a juventude"

"Dedicação a juventude é a nossa maior alegria"