OLÁ QUERIDOS E QUERIDAS!!!

Seja muito Bem vindo(a) ao nosso Blog !!
Somos as Religiosas da Instrução Cristã, navegando aqui você poderá nos conhecer mais de perto...
Dê sua contribuição, fazendo seu comentário.
Somos Gratas pela visita.
Grande abraço e orações.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

QUARESMA PARA O JOVEM É:


Após uma reflexão de grupo, em Oração, eis algumas respostas que os jovens deram..."É renunciar a algo que seja Solidário para o Mundo!";

"A Quaresma é uma boa altura para assumir as nossas fraquezas; é o momento em que podemos e devemos mudar algo em nós!";

"Quaresma é um retiro prolongado...";

"Um tempo para definir prioridades na nossa vida.";

"A Quaresma é uma oportunidade, é a travessia pelo deserto. Oportunidade para reflectir e corrigir. Tempo de nos preparar para o recomeço (como um Ano Novo), no dia de Páscoa.";

"Esta época não é sinal de morte, mas sim de ressurreição!!!";

Em suma, são 40 dias no deserto, uma boa altura para PARAR , OBSERVAR e ESCUTAR, para podermos atingir os nossos objetivos!

O lema final, depois de algum tempo de silêncio e partilha, foi: "Acreditar na Boa Notícia!".
                                                                                                                                                           
                                                                                                  Sofia Carvalho

E para você jovem o que é quaresma? Produza o seu comentário:



30 comentários:

  1. Para mim quaresma é tempo de conversão com Deus,é tempo de perdoar e ser perdoado,tempo de pedir e agradecer,tempo de refletir sobre o que fizemos e ter mais tempo com Deus que nos ama muito pois deu seu único filho em nosso lugar para morrer por nossos pecados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gabi, é um tempo favorável para perdoar!! Pois o amor exemplo de amor e perdão, Jesus.Não existe AMOR, maior!!!
      Grande abraço
      Em Jesus,
      ir. Rosangela, RIC

      Excluir
  2. Quaresma para mim é o tempo em que a pessoa em favor de um pedido especial faz penitencia ou jejum, que é privar-se de algo que gosta muito e durante a quaresma fica sem fazer esse algo. Também podemos usar esse tempo para refletir sobre as coisas que estão acontecendo no mundo e rezar para melhorar as coisas ou acabar com o que é ruim.


    De: Felipe Martins Sala N°9 8° Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Felipe! Lembremos que a penitência que mais agrada o Senhor, é a caridade, os gestos de amor que fazemos aos nossos irmãos.
      O maior sacrifício ele já fez por nós,né? Dar a sua vida por nós!!
      abençoada quaresma!!
      Ir. Rosangela

      Excluir
  3. Para mim, quaresma é retribuir o sacrifício que Jesus fez por nós, acreditar nele e amá-lo. Pois foi ele que nos salvou, foi ele que derramou seu sangue por todos, foi ele que nos amou e sempre vai nos amar. Na quaresma relembramos esse momento tão bonito, para agradecer quem nos salvou.

    DE: Ana Beatriz Camillo Santos Nº01 8º Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Querida!!
      Diante de tão grande AMOR, como Sto. Inácio, é necessário nos perguntar:
      - o que fiz? - o que faço? - o que farei por Ti JESUS?
      Sem dúvida a resposta , nos levará a um AMOR maior!!
      Deus te abençoe, Ana Beatriz!!
      Ir. Rosangela

      Excluir
  4. Quaresma para mim é tempo de jejum, caridade e muita oração, pois tem várias pessoas que ficam em jejum, ou seja, não comem nada só bebem água, e também tem a chamada penitência, que promete não fazer determinada coisa na quaresma. E também não é só isso que é importante na quaresma, pois quaresma me lembra muito, quando Jesus morreu e após 40 dias (quaresma) ele ressucita! Acho muito importante mesmo quaresma.


    De:Heloisa Akemi Seki Número:13 8º Ano

    ResponderExcluir
  5. QUARESMA:jejum, oração e caridade.
    Foram os 40 dias que Jesus caminhou no deserto, se preparando para o que iria acontecer e depois deste tempo ele ressucitou. Por tanto, é tempo de orar, refletirmos sobre nossas atitudes, se estamos fazendo as coisas certas ou não. Jejuar assim como Jesus jejuou, deixando as brigas de lado. Tempo de caridade, é muito importante fazer como Jesus fez, pois devemos agradecer muito por tudo o que ele fez para a nossa salvação.

    De:Maria Eduarda Muller N:18 8 ANO.

    ResponderExcluir
  6. Quaresma é jejum, oraçao, caridde e reflexões sobre o amor de Deus por cada um de nós. Quaresma é um retiro prolongado. É o sacrificio que jejus fez por nós.
    Quaresma é 40 dias de arependimnto e renovação, é a oportunidade para refletir e corrigir é tempo de perdoar e ser perdoado.

    De:Andréa Cristina N:2 8ºAno

    ResponderExcluir
  7. Quaresma é tempo de caridade onde devemos ajudar um ao outro, também é tempo de oração temos que agradecer Jesus por tudo que ele fez por nós, é tempo de jejum onde nós fazemos jejum assim como Jesus fez, e é também tempo de reflexão temos que pensar nas nossas atitudes.


    De:Heloisa silva Cola N:14 8 ANO

    ResponderExcluir
  8. Quaresma representa o tempo que Jesus ficou no deserto,é o tempo de jejum em sinal de respeito,também é tempo de caridade,devemos fazer isso pelo próximo dando por exemplo o que não usamos ou não comemos no tempo de quaresma.E também é tempo de muita oração,como respeito,ficar em silêncio e agradecer,por Jesus morreu na cruz por todos nós!!È hora de adoração e dedição a Deus e sermos muito felizes com a presença dele em nossa vida!

    Maria Luiza Martelozzi 8 ano N:19

    ResponderExcluir
  9. Quaresma pra mim é tempo de conversar com Deus e agradece-lo por tudo que ele fez por nós, e principalmente tempo de orar.
    Tempo de ajudar aqueles que precisam, ser humilde, mas nao é só na quaresma que devemos ajudar os outros mais no ano todo na vida toda que temos pela frente, deixar de lado as brigas e diferenças que temos uns com os outros e tempo de ver que cada dia da nossa vida é um presente que Deus dá para cada um de nós, e devemos agradecer tudo isso que temos e mais um pouco.

    Bhrenda da Silva Grossi 8 ano N: 05

    ResponderExcluir
  10. Para o jovem de hoje,a quaresma é quando você fica sem comer durante quarenta dias um alimento ou uma bebida que você mais gosta.Mas a quaresma na verdade não é isso...Ela é um tempo especial que devemos aproveitar ao máximo para pensar no que estamos fazendo com a nossa vida e nos converter fazendo uma renovação espiritual.Ela também é um momento em que nós pensamos como Deus sofreu passando 40 dias e 40 noites em jejum e orando no deserto,fazendo com que a gente comece a orar mais a Deus,lendo a bíblia,indo a missa ou até ajudando as outras pessoas que mais necessitam.Ao invéz de você ficar sem comer uma coisa que goste na quaresma,porque não doar uma roupa a quem precisa?porque não dar comida aos que não tem nada a comer?porque não dar dinheiro aos pobres?E fazendo isso você percebe que é a melhor maneira de demonstrar o seu amor por Deus.

    Maria Eduarda da Cruz 9 ano

    ResponderExcluir
  11. Quaresma para mim é jejuar, caridade e agradecer a Deus por dar a sua vida por nós. Temos que agradecer a ele por meio de orações e missas, é tempo de perdoar a quem nos magoa. Hoje as pessoas fazem penitência, mas na verdade quaresma não é só isso, significa o amor que Deus tem por nós. Também é tempo de pensar, o quanto Deus sofreu por nós.

    Patricia Baldassi 8ºAno N:23

    ResponderExcluir
  12. Quaresma pra mim é um tempo de ajudar os outros, ter mais amor a pessoas, não brigar, dedicar a deus com todo amor possível!!Eu agradeço a deus todos os dias porque ele sofre muito pela gente!Na quaresma eu estou tentando fazer tudo o que eu combinei!

    Cintia Bonilha 8 ano n:6

    ResponderExcluir
  13. Quaresma é o tempo que Jesus passou no deserto jejuando e orando, quarenta dias e quarenta noites. É um período para nos dedicarmos a aproximar mais ainda de Deus, para o nosso crescimento espiritual, por meio de orações, reflexões e o perdão. Nesse tempo devemos ajudar mais as pessoas necessitadas, ir mais a igreja, ler mais a bíblia, perdoar as pessoas que nós magoamos e agradecer por tudo o que Jesus fez por nós

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Quaresma é o tempo em que os católicos se reservam para uma conversão espiritual, se aproximando mais de Deus. Os fiéis fazem uma comparação entre suas vidas e a palavra que está escrita nos evangelhos. O cristão pratica com mais intensidade neste período, o jejum, a penitência e a oração. O tempo é um retiro espiritual voltado para refletir, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.

      Excluir
  15. Daniele Matsuda Kumasaka 9º ano

    Quaresma é tempo de conversão,onde todos se preparam para a ressurreição de Cristo no Domingo de Páscoa.É tempo de orar por Deus e nos aproximar-mos dele;refletir pelas coisas que fizemos certas ou erradas e ajudar o nosso próximo.

    ResponderExcluir
  16. Quaresma é o período de preparação para a páscoa.
    É o período para reflexão , conversão espiritual,perdão, momentos para oração e penitência pra preparar seu espírito, para ressurreição de Jesus Cristo


    Sthefane Sturion 9 ano

    ResponderExcluir
  17. Murilo Tavares Modesto
    9º Ano

    Quaresma é um tempo de conversão espiritual, para chegarmos mais perto de Deus, e para preparamos a ressurreição de Jesus Cristo.
    Também é um tempo de orar para o Deus, conversar com Ele, perdoar os próximos, e pensar/refletir sobre o nossos atos.

    ResponderExcluir
  18. Gabriel Luciano
    9 ano

    Para min quaresma é: um tempo litúrgico feito pela igreja, para que podemos nos preparar para a grande festa da pascoa e refletir sobre os nossos pecados, e pedir perdão para as pessoas que os magoamos.
    E também é um tempo de reflexão, e de penitencia espiritual para a pascoa.

    ResponderExcluir
  19. Quaresma é uma oportunidade para refletir e se corrigir, onde se preparamos para a pascoa a ressurreição. Este é o período mais adequado para mudar algo em nossa vida e em nossos atos, nesses 40 dias da quaresma é necessário se de dedicarmos ao máximo para orações,e deixar de fazer algo que gostamos muito como comer alguma coisa que você goste.

    Giovana Baldassi 9º ano

    ResponderExcluir
  20. A quaresma é um tempo litúrgico de conversão,para a preparação da pascoa.Durante esse tempo os fieis muitas vezes fazem penitencia e meditação,por meio de jejum,caridade e oração.


    João Vitor Roman Fardin 9º

    ResponderExcluir
  21. Quaresma devemos aproveitar ao máximo para fazermos uma renovação espiritual em nossa vida com orações, reflexões... Foi o momento que Cristo jejuou e rezou durante quarenta dias antes de enfrentar as tentações do demônio no deserto e nos ensinou a vencê-lo pela oração e pelo jejum.

    Luana L. de Sousa
    9° ano

    ResponderExcluir
  22. A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

    ResponderExcluir
  23. Quaresma é o tempo de nos convertermos, é a hora de deixar de lado coisas pouco importantes, nos arrependermos de nossos pecados e nos prepararmos para a festa da Páscoa. É o momento de mostrar nosso melhor lado e abraçar Cristo

    ResponderExcluir
  24. A Quaresma é o tempo mais importante da Igreja Católica, começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa. Sao 40 dias onde Jesus passou no deserto rezando e jejuando, e um tempo de preparação, reflexão para a Semana da Pascoa, Ressurreição de Jesus.

    Ingrid - 9 ano

    ResponderExcluir

"Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente a juventude"

"Dedicação a juventude é a nossa maior alegria"