OLÁ QUERIDOS E QUERIDAS!!!

Seja muito Bem vindo(a) ao nosso Blog !!
Somos as Religiosas da Instrução Cristã, navegando aqui você poderá nos conhecer mais de perto...
Dê sua contribuição, fazendo seu comentário.
Somos Gratas pela visita.
Grande abraço e orações.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

HISTÓRIA VOCACIONAL DE NEIDE ARAÚJO - se tornou Religiosa da Instrução Cristã no dia 22 de dezembro de 2012.


            Nasci e cresci no lar de uma família profundamente cristã. Educada na fé católica desde a infância tive grande interesse pela catequese e outros meios de evangelização.
           Porém na adolescência, período de descobertas, No desejo de conhecer as coisas que o mundo oferecia, por alguns instantes internamente eu me senti distante do sagrado, buscava fora o que estava dentro de mim. E isso eu só pude perceber diante de uma forte experiência do amor de Deus em minha vida. O desejo de regressar me fez buscá-lo mais intensamente.
           A MDJ, missão dehoniana juvenil, foi um despertar vocacional, pois,quando La estávamos,envolvidos nas atividades da paróquia de modo particular a MDJ percebia sentimentos bons que não sabia descrevê-los, mas quando retornava às atividades rotineiras as coisas ficavam sem sentido.
           Foi nesse momento que percebi que Deus queria algo a mais de mim e  queria responde-los, só não sabia como ou quando e menos ainda que seria através da vida religiosa Consagrada. Em meio a essa confusão interna tive a oportunidade de conhecer Ir. Maria José, religiosa da instrução cristã, por meio de um encontro vocacional intercongregacional promovido pelas missionárias do Sagrado Coração de Jesus, em Tabaporã (MT). Quando  Ir.Maria José se apresentou expressando alegria por ser consagrada e servir a Deus na Vida Religiosa Consagrada cujo carisma era voltada para a juventude,não contive a expressão de interesse   que só mais tarde depois de superar grandes resistências viria a assumir.

           É com grande alegria e gratidão que após uma caminhada de cinco anos de formação no Instituto das Religiosas da Instrução Cristã fui admitida aos votos temporários no dia 22 de dezembro de 2012.                                                     

Um comentário:

  1. Parabéns, querida Ir. Neide! Torcemos e rezamos por você em sua Missão em Cabixi!!!
    Suas Irmãs da Comunidade do Noviciado - Carpina, PE

    ResponderExcluir

"Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente a juventude"

"Dedicação a juventude é a nossa maior alegria"